Dal Barreto: de comerciante em Amargosa a empresário de 200 postos e deputado federal

Bahia Geral

Em entrevista ao programa Sociedade Urgente, apresentado por Adelson Carvalho, o deputado federal Dal Barreto (União Brasil-BA) falou sobre sua trajetória no setor empresarial e político. O parlamentar explicou como chegou ao número impressionante de 200 postos de combustível, incluindo unidades já em funcionamento e outras em fase de construção.

Segundo Barreto, o grupo empresarial atua em 10 estados brasileiros e gera cerca de 2 mil empregos diretos. Nos postos localizados em rodovias, a proposta é oferecer serviços completos para atender os caminhoneiros e viajantes.

“Estamos presentes em 10 estados brasileiros. Nossa rede emprega 2 mil pessoas. Alguns serviços, como borracharia, lavanderia e churrascaria, são terceirizados. Postos em rodovias são como pequenas cidades. A ideia é atender o caminhoneiro em tudo que ele precisar — desde uma loja de escapamento até itens de higiene pessoal. É muita coisa”, destacou o deputado.

Natural de Amargosa, cidade onde vive até hoje, Dal Barreto relembrou sua origem como comerciante. Antes do setor de combustíveis, já havia atuado em diferentes ramos de negócio. O investimento nesse segmento começou em 2002, quando surgiu a oportunidade de alugar o posto de um amigo.

“A partir daí fomos trabalhando, comprando outros, alugando, construindo. Hoje, nos dedicamos empresarialmente totalmente ao ramo de postos de combustível”, afirmou.

Trajetória política

Dal Barreto também acumula experiência na vida pública. Em 2008, disputou pela primeira vez a prefeitura de Amargosa, mas não obteve êxito. Uma década depois, em 2018, foi eleito deputado estadual na Bahia pelo PCdoB. Durante o mandato, migrou para o PP e, em 2022, ingressou no União Brasil, legenda pela qual conquistou uma vaga na Câmara Federal, recebendo 140.435 votos.

Atualmente, Dal Barreto divide sua atuação entre a política e os negócios, consolidando-se como um dos empresários de maior destaque no setor de combustíveis no Brasil.

Fotos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *