O senador e ex-governador da Bahia, Jaques Wagner (PT-BA) cravou o nome da indicação do presidente Lula para o Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo ele, o presidente da República está “convicto” em indicar o Advogado-geral da União, Jorge Messias.
“Pelo que eu sinto dele há uma convicção formada. Entendo que ele não tenha anunciado porque ainda faltam algumas conversas a serem feitas para azeitar as indicações. Ele deve voltar e confirmar a indicação”, disse à CNN.
Segundo o senador, o presidente deverá oficializar a sua indicação quando retornar da viagem para a Ásia, onde o petista participará da cúpula da Associação das Nações do Sudeste Asiático (ASEAN).
Ainda na declaração, o líder do governo no Senado afirmou que Lula se encontrou com Davi Alcolumbre (União Brasil-AL), buscando defender o nome de Rodrigo Pacheco (PSD) para a vaga.
“Ele [Lula] teve uma conversa ontem com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre. Não participei, mas não tenho dúvidas de que Alcolumbre foi defender o ponto de vista dele, da indicação do ex-presidente do Senado, o nosso amigo Rodrigo Pacheco”, relatou.
Fonte:Bnews

